MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/MG realiza nesta semana XVII Conferência da Advocacia
Evento | XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira

OAB/MG realiza nesta semana XVII Conferência da Advocacia

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, estará presente no 1º dia do evento para palestrar sobre "O Congresso Nacional e os projetos de interesse da advocacia".

Da Redação

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Atualizado às 11:37

Entre os dias 14 e 16 de setembro, a OAB/MG promove a XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira. Neste ano, o tema da edição é "Direito e Justiça, Advocacia e Cidadania". Você acompanha a cobertura completa do evento em Migalhas.

Em razão da pandemia, o formato será híbrido: os conferencistas realizam as atividades na sede da OAB/MG e da CAA/MG, enquanto os espectadores assistirão à Conferência pelo computador ou celular.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Programação

Os três dias de evento incluem: cerimônia de abertura com a presença do presidente do Senado Federal, advogado Rodrigo Pacheco e do governador do estado, Romeu Zema; a conferência de encerramento fica a cargo do filósofo e escritor Luís Felipe Pondé.

No primeiro dia, após a abertura oficial, Rodrigo Pacheco falará sobre o tema: "O Congresso Nacional e os projetos de interesse da advocacia". Em seguida, acontece o Encontro de Dirigentes do Sistema OAB e CAA/MG com a presença dos conselheiros estaduais, dirigentes subseccionais, delegados CAA/MG e diretorias das comissões estaduais.

Na quarta-feira, 15 de setembro, os inscritos poderão assistir a um dos três painéis que acontecem de forma simultânea, em espaços distintos, a partir das 9 da manhã. Ao todo, haverá 18 painéis somente no segundo dia da programação.

Em 16 de setembro, data de encerramento, estão previstos os debates com os temas escolhidos pela advocacia mineira em enquete. Após a apresentação de Luís Felipe Pondé, o presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior, e o presidente da CAA/MG, Luís Cláudio Chaves, encerram a histórica Conferência adaptada aos recursos tecnológicos de transmissão online e aos tempos pandêmicos.

As inscrições são gratuitas: www.oabmg.org.br

Informações: OAB/MG

Patrocínio

Patrocínio Migalhas