MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tributação de dividendos é a volta à informalidade, opina advogado
OAB/MG | XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira

Tributação de dividendos é a volta à informalidade, opina advogado

A XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira, da OAB de Minas, está levantando debates sobre temas recentes e importantes sobre pautas dos advogados. Confira!

Da Redação

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Atualizado às 16:43

O advogado Raimundo Candido Neto, diretor de Apoio às Subseções da OAB/MG, entende que a previsão de tributação de lucros e dividendos para profissionais liberais (dentre eles, os advogados) leva ao retrocesso e à informalidade: "o advogado volta a emitir recibo, pagar imposto sobre pessoa física; não é isso que nós queremos". A fala foi proferida durante a XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira.

Recentemente, a Câmara dos Deputados rejeitou a emenda 39, que previa a exclusão das sociedades uniprofissionais da tributação de dividendos no projeto que altera a legislação sobre o IR.

O evento

Entre os dias 14 e 16 de setembro, a OAB/MG promove a XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira. Neste ano, o tema da edição é "Direito e Justiça, Advocacia e Cidadania". Belo Horizonte sediará o evento que terá um formato diferente por conta da pandemia. Os conferencistas realizam as atividades na sede da OAB/MG e da CAA/MG, enquanto os espectadores assistirão à Conferência pelo computador ou celular.

Para conferir a programação completa, acesse o site do evento: conferenciadvocaciamineira.com.br/programacao

Playlist

Para conferir a playlist completa do evento, com todas as entrevistas, clique aqui.

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas