MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Secretário Geral da OAB/MG fala sobre busca consensual de conflitos
OAB/MG | XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira

Secretário Geral da OAB/MG fala sobre busca consensual de conflitos

Adriano apontou que se os advogados e advogadas não buscarem diuturnamente outros meios para solucionar os conflitos que lhes chegam, certamente a Justiça não poderá dar respostas com maior brevidade.

Da Redação

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Atualizado às 11:45

"Precisamos buscar todos os dias soluções consensuais de conflitos", assim afirmou Adriano Cardoso da Silva, Secretário Geral da OAB/MG, durante a XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira. Adriano comentou sobre o enorme volume processual de cada juiz mineiro e apontou que se os advogados e advogadas não buscarem diuturnamente outros meios para solucionar os conflitos que lhes chegam, certamente a Justiça não poderá dar respostas com maior brevidade, até por uma questão operacional. 

Assista ao vídeo:

O evento

Entre os dias 14 e 16 de setembro, a OAB/MG promove a XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira. Neste ano, o tema da edição é "Direito e Justiça, Advocacia e Cidadania". Belo Horizonte sediará o evento que terá um formato diferente por conta da pandemia. Os conferencistas realizam as atividades na sede da OAB/MG e da CAA/MG, enquanto os espectadores assistirão à Conferência pelo computador ou celular.

Para conferir a programação completa, acesse o site do evento: conferenciadvocaciamineira.com.br/programacao

Playlist

Para conferir a playlist completa do evento, com todas as entrevistas, clique aqui.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas