quinta-feira, 21 de outubro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Negros só podem falar de racismo? Advogada chama atenção
OAB/MG | XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira

Negros só podem falar de racismo? Advogada chama atenção

Luísa Helena Martins Saraiva afirmou: "é típico de uma sociedade racista colocar pessoas negras sempre no papel de falar sobre suas dores. É uma limitação de espaço".

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Durante a XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira, a advogada Luísa Helena Martins Saraiva falou sobre a necessidade de se quebrar o estereótipo de que pessoas negras só podem falar sobre o racismo que sofrem: "é típico de uma sociedade racista colocar pessoas negras sempre no papel de falar sobre suas dores. É uma limitação de espaço".

No que se refere à advocacia, Luísa Helena afirmou que advogados e advogadas negras devem estar em espaços para falar sobre outros temas, como Direito Empresarial e Tributário, por exemplo. A fala foi proferida durante a XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira.

O evento

Entre os dias 14 e 16 de setembro, a OAB/MG promove a XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira. Neste ano, o tema da edição é "Direito e Justiça, Advocacia e Cidadania". Belo Horizonte sediará o evento que terá um formato diferente por conta da pandemia. Os conferencistas realizam as atividades na sede da OAB/MG e da CAA/MG, enquanto os espectadores assistirão à Conferência pelo computador ou celular.

Para conferir a programação completa, acesse o site do evento: conferenciadvocaciamineira.com.br/programação

Playlist

Para conferir a playlist completa do evento, com todas as entrevistas, clique aqui.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 17/9/2021 10:41