MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Filósofo Luiz Felipe Pondé fala sobre lógica utilitarista do Direito
XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira

Filósofo Luiz Felipe Pondé fala sobre lógica utilitarista do Direito

Ao Migalhas, Pondé disse que será difícil mudar o pensamento utilitarista - aquele "que dá resultado" - dentro das universidades por conta do sistema capitalista.

Da Redação

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Atualizado às 08:27

O filósofo Luiz Felipe Pondé esteve presente na XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira, realizada pela OAB Minas nos últimos dias. Ao migalhas, Pondé afirmou que as escolas e universidades de hoje são voltadas para a lógica que "dá resultado", salientando uma visão utilitarista do Direito.

Embora Pondé destaque a importância da filosofia na faculdade, ele acredita ser "difícil mudar esta realidade, porque isso está diretamente vinculado ao sistema capitalista".

O evento

Entre os dias 14 e 16 de setembro, a OAB/MG promove a XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira. Neste ano, o tema da edição é "Direito e Justiça, Advocacia e Cidadania". Belo Horizonte sediará o evento que terá um formato diferente por conta da pandemia. Os conferencistas realizam as atividades na sede da OAB/MG e da CAA/MG, enquanto os espectadores assistirão à Conferência pelo computador ou celular.

Para conferir a programação completa, acesse o site do evento: conferenciadvocaciamineira.com.br/programação

Playlist

Para conferir a playlist completa do evento, com todas as entrevistas, clique aqui.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas