MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. É papel fundamental do advogado ajudar endividados, diz especialista
OAB/MG | XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira

É papel fundamental do advogado ajudar endividados, diz especialista

Diretora da Caixa de Assistência dos Advogados acredita que advogados tem papel social para auxiliar cidadão a voltar a ter dignidade.

Da Redação

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Atualizado às 15:18

O advogado tem um papel fundamental e social de auxiliar o cidadão superendividado para voltar a ter dignidade, ter poder de compra e ajudar a renegociar as dívidas. É o que apontou Ana Carolina Caram, Diretora da Caixa de Assistência dos Advogados da CAA/MG.

Para ela, o Direito como um todo foi relativizado e o advogado teve que se adaptar a essas mudanças, não só do superendividamento, mas também fazer um novo estudo do que se aplicava nos casos em que a covid-19 interferiu.

O evento

Entre os dias 14 e 16 de setembro, a OAB/MG promove a XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira. Neste ano, o tema da edição é "Direito e Justiça, Advocacia e Cidadania". Belo Horizonte sediará o evento que terá um formato diferente por conta da pandemia. Os conferencistas realizam as atividades na sede da OAB/MG e da CAA/MG, enquanto os espectadores assistirão à Conferência pelo computador ou celular.

Para conferir a programação completa, acesse o site do evento: conferenciadvocaciamineira.com.br/programacao

Playlist

Para conferir a playlist completa do evento, com todas as entrevistas, clique aqui.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas