domingo, 24 de outubro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Promotora do MP/DF publica propaganda nazista no Facebook
Alusão ao nazismo

Promotora do MP/DF publica propaganda nazista no Facebook

Os posts foram feitos no Facebook da promotora em 17 de setembro de 2016 e ainda estavam disponíveis na rede social até a manhã da última terça-feira, 21.

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Uma promotora do MP/DF utilizou suas redes sociais para publicar imagens com cartazes nazistas e mensagens de apoio a Adolf Hitler. As informações foram divulgadas pelo site Congresso em Foco e repercutidas pelo O Globo, Metrópoles e G1.

(Imagem: Reprodução)

Cartazes de cunho nazista que foram compartilhados pela promotora.(Imagem: Reprodução)

Segundo o portal, todos os posts foram feitos no Facebook da promotora em 17 de setembro de 2016 e ainda estavam disponíveis na rede social até a manhã da última terça-feira, 21. Após a repercussão, entretanto, a servidora restringiu o acesso ao seu perfil.

Entre os cartazes divulgados, há exaltações ao Führer (líder, em português) e imagens da suástica. Em uma das publicações consta também a mensagem "Kämpft für führer und volk" ("lute pelo líder e pelas pessoas", em tradução livre). Outra conclama os trabalhadores a serem soldados de Hitler.

A apologia ao nazismo é considerada crime no Brasil e está enquadrada na lei 7.716/89. As punições podem levar à multa e à prisão.

"Cura gay"

Essa não é a primeira vez que a promotora se envolve em polêmicas. Em outra ocasião, ela ficou conhecida por arquivar uma denúncia contra professor que prometia a chamada "cura gay". Ao assinar o parecer, a servidora classificou a tal da "cura" para a homossexualidade como liberdade de expressão.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 23/9/2021 11:27