MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mulher que fraturou braço em porta de ônibus lotado será indenizada
Acidente

Mulher que fraturou braço em porta de ônibus lotado será indenizada

Testemunhas confirmaram que passageira não conseguiu passar dos degraus ao interior do ônibus.

Da Redação

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Atualizado às 09:33

Uma passageira que quebrou o braço ao ficar presa em porta de ônibus coletivo superlotado será indenizada em R$ 20 mil pela empresa responsável pelo transporte público. Assim decidiu o juiz de Direito Eneias De Souza Ferreira, do Juizado Especial da Fazenda Pública de Campo Largo/PR.

 (Imagem: Unsplash)

Empresa de ônibus indenizará passageira que fraturou braço na porta do veículo.(Imagem: Unsplash)

A mulher buscou reparação por danos morais em razão de danos físicos sofridos no interior do ônibus, que a levaram a internação em hospital, colocação de placas e parafusos no braço e utilização de remédios. A empresa, por sua vez, afirmou que a culpa foi da passageira, e que o veículo não estava superlotado.

Mas o magistrado considerou o que disseram as testemunhas que presenciaram o acidente, que confirmaram a superlotação e a impossibilidade da vítima de se locomover dos degraus do ônibus até seu interior. Ele destacou que a empresa atua como delegatária de serviço público e, assim, responde objetivamente pelo dano causado a seus usuários.

"Não há que se falar em culpa exclusiva da vítima no presente caso nem em culpa concorrente, posto que o fato do motorista ter permitido que a promovente permanecesse nos degraus iniciais da porta dianteira por si só demonstra que a empresa promovida assumiu o risco de produzir o resultado."

Pelo ocorrido, a passageira será indenizada por danos morais em R$ 20 mil.

Em caso de inadimplemento da empresa, o município fica subsidiariamente responsável pelo pagamento da condenação.

O escritório Engel Advogados atua pela passageira.

____________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas