MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente do STF recebe relatório final da CPI da Covid
CPI da Pandemia

Presidente do STF recebe relatório final da CPI da Covid

Agora, cabe a Aras decidir se oferece denúncia contra Bolsonaro e outros agentes púbicos com foro privilegiado citados no documento.

Da Redação

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Atualizado às 17:08

Na tarde desta quinta-feira, os senadores Omar Aziz, Randolfe Rodrigues, Humberto Costa e Alessandro Vieira se reuniram com o presidente do STF, ministro Fux, para entregar o relatório final da CPI da Pandemia.

O documento tem mais 1,1 mil páginas, que são divididas em 16 capítulos e 29 tipos penais apontados contra 66 pessoas, dentre elas, o presidente Bolsonaro. Agora, cabe a Aras decidir se oferece denúncia contra Bolsonaro e outros agentes púbicos com foro privilegiado citados no documento.

 (Imagem: Fellipe Sampaio | SCO | STF)

Audiência com senadores para entrega do relatório da CPI da Pandemia. (Imagem: Fellipe Sampaio | SCO | STF)

Outras frentes

O relatório final será encaminhado ainda ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e a órgãos como Polícia Federal, TCU e TPI. Os senadores Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros anunciaram que as cópias do documento serão despachadas para o Ministério Público em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Amazonas.

Relatório final

Entre os nomes da lista estão o do presidente da República, Jair Bolsonaro, e de quatro ministros: Marcelo Queiroga (Saúde), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União) e Walter Braga Netto (Defesa).

Constam ainda, entre as sugestões de indiciamento, os ex-ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Eduardo Pazuello (Saúde). Entre os parlamentares, a lista traz os deputados federais Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, Osmar Terra, Carla Zambelli, Bia Kicis e Carlos Jordy, além de três filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro e o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro.

Também figuram no rol de pedidos de indiciamentos Luciano Hang, Otávio Fakhoury, Carlos Wizard, além da médica Nise Yamaguchi e do virologista Paolo Zanotto, todos nomes apontados como sendo de integrantes de um gabinete paralelo de aconselhamento do presidente na pandemia.

Leia a íntegra do relatório clicando aqui.

Patrocínio

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...