MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Inflou ganhos": Ministro comenta devolução de diárias da Lava Jato
IX Fórum Jurídico de Lisboa

"Inflou ganhos": Ministro comenta devolução de diárias da Lava Jato

Segundo Bruno Dantas, o subprocurador-Geral do MP sustentou que foi um modelo feito sob medida para que procuradores inflassem seus ganhos salariais.

Da Redação

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Atualizado às 18:39

O ministro Bruno Dantas, do TCU, falou, em entrevista ao Migalhas no IX Fórum Jurídico de Lisboa, sobre a decisão que determinou a devolução de diárias da Lava Jato por procuradores. O ministro ressaltou que o Ministério Público de Contas defende que o modelo de força tarefa, da forma como foi concebido, é um modelo antieconômico e que viola o princípio da moralidade.

"Sabemos que no momento de administrar recursos públicos é momento de buscar modelo que atinge os melhores resultados com o menor custo. O subprocurador-Geral do MP sustentou que não houve qualquer estudo, foi um modelo feito sob medida para que procuradores inflassem seus ganhos salariais de maneira ilícita e imoral."

Dantas destacou ainda que o papel do TCU é cuidar do bom uso do dinheiro público. O ministro ressaltou que o poder de tornar indisponibilidade de bens daqueles que lesaram o patrimônio público, é um instrumento para garantir a efetividade da indenização para que os cofres sejam ressarcidos de maneira integral.

IX Fórum Jurídico de Lisboa

De 15 a 17 de novembro, acontece em Lisboa o IX Fórum Jurídico de Lisboa. Neste ano, o evento tem como tema "Sistemas Políticos e Gestão de Crises".

A Faculdade de Direito é palco de palestras, painéis e mesa redonda, nos quais os convidados debatem sobre a crise sanitária e as restrições aos direitos fundamentais; responsabilidade civil do Estado e limites orçamentais.

O evento é organizado pelo IDP - Instituto Brasiliense de Direito Público, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, pelo CJP - Instituto de Ciências Jurídico-políticas, pelo CIDP - Centro de Investigação de Direito Público, pelo FUBE - Fórum de Integração Brasil Europa e pela FGV - Fundação Getúlio Vargas.

Patrocínio

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA