MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Sérgio Leonardo ganha eleição na OAB/MG
Eleições OAB 2021

Sérgio Leonardo ganha eleição na OAB/MG

A chapa vencedora é a "Renova OAB", que tem como vice-presidente a advogada Ângela Parreira de Oliveira Botelho.

Da Redação

sábado, 27 de novembro de 2021

Atualizado às 23:45

Neste sábado, 27, Sérgio Leonardo foi eleito presidente da OAB/MG para o triênio 2022/2024. O advogado faz parte da chapa "Renova OAB", que se sagrou vitoriosa no pleito desta tarde, em Belo Horizonte e nas 247 subseções de seccional mineira.

 (Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

O resultado do pleito saiu às 22h50 da noite, depois de uma extensa apuração, em um disputa acirrada com as outras chapas. Sérgio Leonardo foi eleito com 18.146 votos - 310 votos a mais do que a chapa "Pela Ordem com Você". 

  • Renova OAB: 18.146 votos (41,12%)
  • Pela Ordem com Você: com 17.836 votos (40,42%)

Foram escolhidos nomes de peso para compor o Conselho Federal da Ordem: Antônio Fabrício de Matos Gonçalves (ex-presidente da OAB/MG); Misabel Abreu Machado Derzi (especialista em Direito Tributário, ex-procuradora-geral de MG) e Sérgio Murilo Diniz Braga (ex-presidente da CAA/MG). 

Confira os integrantes da chapa eleita.

Vice-Presidente: Ângela Parreira de Oliveira Botelho

Secretário-Geral: Sanders Alves Augusto

Secretária-Geral Adjunta: Cassia Marize Hatem Guimarães

Tesoureiro: Fabricio Souza Cruz Almeida

Presidente da CAA: Gustavo Oliveira Chalfun

Vice-Presidente da CAA: Vanja Honorina Aguiar Albino

Conselho Federal - Titulares: Sergio Murilo Diniz Braga, Misabel de Abreu Machado Derzi e Antonio Fabricio de Matos Gonçalves

Conselho Federal - Suplentes: Marcelo Tostes de Castro Maia, Nubia Elizabette de Jesus Paula e Daniela Marques Batista Santos de Almeida

Presidente eleito

Sérgio Leonardo é natural de Belo Horizonte, tem 43 anos e é advogado há 19 anos. Atua na área de Direito Penal e é formado pela UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais. Este será o primeiro mandato do advogado a frente da Ordem, que já atuou como tesoureiro da Seccional mineira (2016/2018) e secretário-Geral adjunto, gestão 2013/2015.

-----

Patrocínio

Patrocínio Migalhas