MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Manual recém lançado reforça a importância da acessibilidade e da inclusão social no âmbito digital
Lançamento

Manual recém lançado reforça a importância da acessibilidade e da inclusão social no âmbito digital

Com apoio do escritório Machado Meyer Advogados, o guia promove iniciativas para a construção de um ambiente digital igualitário e funcional.

Da Redação

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Atualizado em 9 de dezembro de 2021 18:51

O Machado Meyer Advogados é um dos apoiadores do "Guia Prático de Acessibilidade e Inclusão Digital", produzido pelo Legal Grounds Institute em parceria com a banca jurídica, o CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e a rede Esse Mundo Digital. 

 (Imagem: Unsplash)

(Imagem: Unsplash)

Em um ambiente cada vez mais digital, surge a necessidade de as grandes empresas abordarem a questão da acessibilidade, a fim de garantir meios para que todas as pessoas possam se beneficiar das vantagens que a tecnologia proporciona.

De acordo com o escritório Machado Meyer Advogados, em dados do IBGE divulgados em agosto de 2021, cerca de 8,4% da população brasileira acima de 2 anos, o que representa 17,3 milhões de pessoas, têm algum tipo de deficiência. Deste montante, 3,4% dos brasileiros possuem deficiência visual e 1,1%, deficiência auditiva. 

"Sempre atento às necessidades do mercado, o Machado Meyer busca apoiar projetos que reforcem a importância da inclusão social e que estejam alinhados com as práticas ESG, cada vez mais presentes nas empresas, norteando suas práticas de governança ambiental, social e corporativa. A experiência digital pode e deve ser inclusiva, e nós estamos trabalhando para isso. Nesse ponto, o guia será um excelente apoio", pontua Tito Andrade, sócio administrador do Machado Meyer Advogados. 

O guia foi lançado na última quarta-feira, 8/12, e estará disponível por meio do link: Clique aqui.

______

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas