MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Machado Meyer leva mentoria jurídica a programa de startups
Programa de aceleração

Machado Meyer leva mentoria jurídica a programa de startups

Programa Aceleradora 100+, da Ambev, seleciona projetos inovadores para grandes desafios dentro de um ecossistema sustentável.

Da Redação

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Atualizado às 17:20

Machado Meyer Advogados vai prestar mentoria às startups finalistas do programa de aceleração da Ambev, a Aceleradora 100+, que une inovação e sustentabilidade. Durante o desenvolvimento de pilotos do programa, a banca vai coordenar o aconselhamento na área jurídica para que as startups estejam mais bem estruturadas para escalonar e receber investimentos.

A mentoria jurídica do Machado Meyer tem como propósito discutir pontos jurídicos relevantes para cada negócio, além de apoiar na análise da viabilidade jurídica do modelo de negócio, proteção da propriedade intelectual, estruturação de parcerias, governança corporativa e captação.

"O programa de inovação aberta em sustentabilidade da Ambev contribui para a solução de problemas socioambientais em larga escala por fomentar, formar e contratar negócios focados nesses desafios. O Machado Meyer tem, entre seus valores, o desenvolvimento de talentos, e apoiar essas startups tem total sinergia com o nosso DNA. Acreditamos no crescimento e desenvolvimento desse ecossistema empreendedor e diverso para alcançarmos os objetivos da Agenda 2030 e enfrentarmos a desigualdade no Brasil. O trabalho da Ambev tem sido de grande destaque no crescimento e desenvolvimento de negócios de impacto no Brasil", destaca Fernando Becker Mau, da área empresarial e um dos coordenadores do programa de mentoria.

 (Imagem: Divulgação)

Fernando Becker Mau(Imagem: Divulgação)

O Programa Aceleradora 100+ seleciona projetos que desenvolvem soluções para os desafios de mudanças climáticas, embalagem circular, agricultura sustentável, gestão de água e ecossistema empreendedor. Este ano, a Ambev teve como correalizador do programa a Plataforma Parceiros pela Amazônia e a Quintessa como implementador. A mentoria do Machado Meyer seguirá até fevereiro, quando as startups finalizam a etapa de pilotos junto à Ambev.

Sobre o programa Aceleradora 100+

Desde 2018, o programa Aceleradora 100+ busca soluções disruptivas para as principais questões socioambientais da atualidade. Nesta 3ª edição, em parceria com a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) e Quintessa, aceleradora de impacto, os desafios estão focados em seis pilares: gestão da água, agricultura sustentável, mudança climática, embalagem circular, ecossistema empreendedor e conservação da biodiversidade na Amazônia. Mais de 50 startups foram aceleradas e R$13 milhões investidos em negócios parceiros, até hoje. O programa de aceleração integra uma iniciativa global da Ambev e conta com o apoio do Pacto Global das Nações Unidas, alinhados aos seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas