MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Cliente que atirou em advogada levou champanhe para cena do crime
Entrevista

Cliente que atirou em advogada levou champanhe para cena do crime

Em entrevista ao Migalhas, Nayara Prestes diz que Diego Teixeira era agressivo e que não tinha amigos. "Se não tivesse reagido, ele teria me matado."

Da Redação

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Atualizado às 11:24

A advogada Nayara Prestes, que foi baleada por um cliente na última quarta-feira, 24, revelou que o homem levou uma garrafa de champanhe para a cena do crime. Em entrevista ao Migalhas, Nayara disse acreditar que a bebida era para comemorar sua morte.

O atirador era Diego Dorado Borgeth Teixeira, que teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira, 31. Segundo a advogada, Diego era um rapaz de 21 anos que estudava Direito, não tinha amigos e apresentava comportamento por vezes agressivo. Ela também conta que ele lhe solicitava o tempo todo, em uma situação que se tornou abusiva.

Assista:

Para ela, o crime foi totalmente planejado. Nayara, que foi alvejada com três tiros e levou um chute que lhe fraturou duas costelas, tem convicção de que, se não tivesse reagido e conseguido desarmar o atirador, estaria morta.

O homem, que é da capital do RJ, foi até Campos dos Goytacazes armado, após o fim do recesso forense, quando sabia que ela já estava atendendo no escritório. Ele teria esperado ela ficar sozinha no local para entrar e efetuar os disparos.

As cenas gravadas pela câmera de segurança são chocantes. Segundo a advogada, a briga teria sido motivada por honorários que o cliente se negava a pagar em um processo de inventário do seu pai.

Champanhe

Segundo a advogada, após a liberação do local pela polícia, uma garrafa de champanhe foi encontrada no escritório. Desconhecendo a origem da bebida, o marido de Nayara, Diego Prestes, reviu as filmagens e notou que a garrafa saiu da mochila do criminoso.

Nayara conta que, quando tomou a arma da mão do cliente, poderia tê-lo matado. Mas ela não quis, e disse que só espera que o criminoso pague pelo que fez. Ela conta que quer voltar a advogar. "Faço Direito para conseguir Justiça".

Segurança reforçada

Nayara disse que está tomando medidas para aumentar a segurança de seu local de trabalho, com o uso de detector de metais. Da mesma forma, acredita que os shoppings deveriam ter o aparelho para garantir a segurança das famílias. Neste sentido, vai buscar a aprovação de uma lei. 

Ela também pretende tirar licença para andar armada. "Se tivesse uma arma ali, eu não teria levado tanto tiro."

A conversa completa com a advogada Nayara está disponível no canal da TV Migalhas no Youtube. Para assistir, clique aqui.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas