MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Simonetti recebe cantor Gusttavo Lima e agradece ajuda no AM
Crise em Manaus

Simonetti recebe cantor Gusttavo Lima e agradece ajuda no AM

O presidente da OAB agradeceu o empenho e o auxílio do artista durante a crise de oxigênio de Manaus, em janeiro de 2021.

Da Redação

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Atualizado às 09:27

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, recebeu a visita de cortesia do cantor Gusttavo Lima, nesta quarta-feira, 9, em Brasília, na sede do Conselho Federal da Ordem. Na oportunidade, Simonetti agradeceu o empenho e o auxílio do artista durante a crise de oxigênio de Manaus, em janeiro de 2021.

 (Imagem: OAB)

Simonetti recebe Gusttavo Lima e agradece ajuda na crise do AM.(Imagem: OAB)

O presidente do FIDA, Felipe Sarmento, e o presidente da CONCAD, Eduardo Uchôa Athayde, também acompanharam a visita. A atuação do cantor, que doou mais de uma centena de cilindros de oxigênio para atender à população manauara, salvou a vida de doentes graves e pessoas atingidas pela covid-19.

Diante da incapacidade de o poder público suprir as necessidades da população no episódio, diversas entidades, incluindo a OAB Nacional e a OAB/AM, artistas e ONGs se uniram para garantir a chegada de cilindros de oxigênio na capital do Amazonas.

"Fiz questão de registrar o grande bem que ele fez pelo povo amazonense. Gusttavo Lima jamais terá noção da ação humanitária e do bem que ele fez naquele momento, o mais crítico da pandemia. Em nome do povo do Amazonas, das famílias que ele ajudou a salvar, eu faço esse agradecimento", disse Simonetti.

O cantor também agradeceu o apoio e o suporte prestado pela Ordem e disse ter sido fundamental a união de esforços em prol da população de Manaus.

"Essa é uma responsabilidade social de todos nós brasileiros. A partir do momento que fazemos isso, de coração, nos traz uma satisfação grande pelo trabalho, realmente faz a vida ter significado, poder ajudar outras pessoas. Ainda mais Manaus, que eu tenho uma história de amor gigantesco pela cidade e pelo estado do Amazonas."

Informações: OAB.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas