sábado, 2 de julho de 2022

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Após bate-boca com servidora, advogada é impedida de ver processo
Bate-boca

Após bate-boca com servidora, advogada é impedida de ver processo

"Não venha com desaforo, não, que te processo por desacato", diz a servidora à causídica. Veja vídeo.

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Um vídeo publicado em redes sociais mostra um agastamento entre advogada e servidora, que teria resultado no impedimento da advogada de consultar o processo. O fato teria ocorrido na 8ª vara Cível de Vitória/ES.

A discussão teria se iniciado quando a advogada questionou o fato de que uma petição de 2020 não teria sido juntada aos autos. A partir de então, houve um agastamento entre as profissionais e a servidora teria impedido o acesso aos documentos, informando que só o faria mediante determinação do juízo.

Apuração

O presidente da OAB/ES, José Carlos Rizk Filho, publicou o vídeo em suas redes sociais afirmando que houve desrespeito às prerrogativas da advogada. A Ordem deve apurar os fatos. Ele também teria acionado as corregedorias do CNJ e do TJ/ES para apuração.

Desgaste

O SindJudiciário/ES emitiu nota sobre o ocorrido. Afirmou que o presidente da seccional do ES publicou o vídeo que não retrata a integridade dos fatos, gravado em ambiente de trabalho e sem a autorização dos presentes.

Diz o texto que o episódio provocou desgaste à imagem e intimidade da servidora, bem como de toda a administração do Judiciário do ES. Por fim, disse que comunicou os fatos ao TJ/ES e à OAB Nacional para apuração.

 (Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 21/2/2022 08:14

Patrocínio