MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Telegram suspende perfis de Allan dos Santos após decisão de Moraes
Telegram | STF

Telegram suspende perfis de Allan dos Santos após decisão de Moraes

Nesta semana, Alexandre de Moraes determinou a suspensão de perfis ligados ao bolsonarista Allan dos Santos, sob pena de bloqueio do Telegram no Brasil.

Da Redação

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Atualizado às 19:28

Neste sábado, 26, o Telegram cumpriu a decisão do ministro Alexandre de Moraes que havia determinado o bloqueio de perfis ligados ao bolsonarista Allan dos Santos, investigado pela suspeita de liderar esquema de financiamento de milícias digitais no Brasil.

Nesta semana, Alexandre de Moraes determinou a suspensão dos perfis, sob pena de bloqueio do Telegram no Brasil, inicialmente, por 48 horas.

Hoje, em nota à imprensa, o STF informou que o Telegram cumpriu a decisão:

Em respeito à decisão judicial proferida pelo ministro Alexandre de Moraes nos autos da Petição (PET) 9935, o Telegram suspendeu três contas atribuídas a um dos investigados pela suspeita de liderar esquema de financiamento de milícias digitais no Brasil.

A suspensão das contas, devidamente cumprida pelo aplicativo de mensagens neste sábado (26), determinava o prazo de 24 horas para a retirada dos perfis, sob pena de se bloquear o aplicativo por 48 horas caso permanecessem no ar, além de multa de R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento.

 (Imagem: Nelson Jr. | SCO | STF)

Telegram suspende perfis de Allan dos Santos após decisão de Moraes.(Imagem: Nelson Jr. | SCO | STF)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas