MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Desembargadora do TRF-1 pede voto para Bolsonaro em sessão
Campanha indevida

Desembargadora do TRF-1 pede voto para Bolsonaro em sessão

"Deixa pra votar no Bolsonaro", disse Angela Catão. A magistrada já foi alvo de processo no CNJ por manifestações em redes sociais nas eleições de 2018.

Da Redação

terça-feira, 8 de março de 2022

Atualizado às 16:35

Uma magistrada aproveitou sessão de julgamentos virtual para fazer "campanha eleitoral" a Jair Bolsonaro. "Deixa pra votar no Bolsonaro", disse a desembargadora Federal Angela Maria Catão Alves, corregedora da Justiça Federal da 1ª região.

O fato se deu em sessão da Corte Especial Administrativa do TRF da 1ª região, realizada em 24 de fevereiro. Magistrados questionavam se seus votos haviam sido registrados para o julgamento, ao que a magistrada proferiu a "brincadeira".

"Campanha eleitoral aqui", disse o desembargador Néviton Guedes em seguida.

Assista ao vídeo:

Manifestações em redes sociais

A desembargadora já foi alvo de pedido de providência instaurado no âmbito do CNJ por se manifestar politicamente nas redes sociais durante as eleições de 2018.

O fato se deu após o Conselho publicar provimento que dispõe sobre limitação a manifestação de membros do Judiciário em redes sociais.

O pedido, posteriormente, foi arquivado. O então corregedor, ministro Humberto Martins, entendeu que alguns juízes poderiam não ter compreendido o alcance das limitações impostas pelo órgão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas