MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Sem citar Bolsonaro, Moraes critica pressão do Executivo no Judiciário
Executivo | Judiciário

Sem citar Bolsonaro, Moraes critica pressão do Executivo no Judiciário

Hoje, Alexandre de Moraes disse: "quando [Poderes Executivos] não gostam das decisões do Poder Judiciário, simplesmente pressionam, coagem ou ofendem".

Da Redação

terça-feira, 5 de abril de 2022

Atualizado às 17:34

Na tarde de hoje, 5, enquanto julgava pedido de extradição do turco Yakup Sagar, o ministro Alexandre de Moraes criticou a atuação de Executivos que pressionam, coagem e ofendem o Poder Judiciário. Durante a sessão, o ministro disse o seguinte:

"Lamentavelmente, nós temos, de tempos para cá, em várias localidades do mundo, Executivos tentando pressionar o Judiciário. Quando não gostam das decisões do Poder Judiciário, quando não gostam da defesa intransigente que o Poder Judiciário faz da Constituição e da legislação, simplesmente pressionam, coagem ou ofendem (...)"

O ministro não citou o presidente Bolsonaro, que em várias oportunidades já o atacou e colocou em xeque a atuação do Judiciário. O episódio mais recente foi no último dia 31, durante cerimônia de despedida dos chefes de ministérios. O presidente disse que para o Brasil ser uma grande nação, falta que alguns não atrapalhe, e completou: "se não tem ideia, cala a boca. Bota a toga e fica aí sem encher o saco dos outros".

"Para sermos grande nação, falta que alguns poucos não nos atrapalhem. Se não tem ideia, cala a boca. Bota a toga e fica aí sem encher o saco dos outros... como atrapalham o Brasil."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas