MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Cala boca, bota toga e não enche o saco", diz Bolsonaro de ministros
Cerimônia ministério

"Cala boca, bota toga e não enche o saco", diz Bolsonaro de ministros

Durante cerimônia de despedida dos chefes de ministérios, sem citar nomes, presidente criticou ministros do STF.

Da Redação

quinta-feira, 31 de março de 2022

Atualizado às 17:26

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar os ministros do STF durante cerimônia de despedida dos chefes de ministérios nesta quinta-feira, 31. Ele disse que para o Brasil ser uma grande nação, falta que alguns não atrapalhe, e completou: "se não tem ideia, cala a boca. Bota a toga e fica aí sem encher o saco dos outros".

"Para sermos grande nação, falta que alguns poucos não nos atrapalhem. Se não tem ideia, cala a boca. Bota a toga e fica aí sem encher o saco dos outros... como atrapalham o Brasil."

Ao repetir o antigo discurso de "eficácia" da cloroquina e ivermectina contra o coronavírus, Bolsonaro novamente atacou ministro, sem citar nome, chamando de "desocupado".

Ao que tudo indica, o presidente estava se referindo a Barroso, por ter autorizado a abertura de CPI por omissão do governo na pandemia. Bolsonaro já o criticou por isso em outras oportunidades.

"O ministro, que deve ser um desocupado, fica me processando. Alguém que nunca fez nada de útil para a sociedade. De repente, processa todo dia o presidente. O que ele quer com isso? O que ajuda o Brasil?"

Eleições

Nesta semana, Bolsonaro já atacou o Judiciário sobre as eleições. Bolsonaro disse a apoiadores que "podem ter certeza que, por ocasião das eleições de 2022, os votos serão contados no Brasil".

Ele também afrontou o Judiciário ao dizer que "não serão dois ou três que decidirão como serão contados esses votos", em referência aos ministros do TSE.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas