MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Eu seria representada", diz advogada chamada de petulante pelo MP
Critica do parquet

"Eu seria representada", diz advogada chamada de petulante pelo MP

Procurador usou dez sinônimos para criticar pedido de advogada para que MP desistisse de oitiva. A causídica disse que se fosse o contrário, provavelmente seria representada no Conselho de Ética.

Da Redação

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Atualizado às 20:59

Nesta semana, a advogada Jéssica Manzano Corrêa foi criticada em petição do Ministério Público por ter pedido a intimação do parquet para que desistisse de oitiva que o próprio órgão afirmou que desistiria. O promotor Edson Aparecido Cemensati usou dez sinônimos para desqualificar o pedido.

"Absurdo, afrontoso, grosseiro, desrespeitoso, inusitado, petulante, descabido, atrevido, desaforado e inoportuno" foram as palavras usadas pelo membro do parquet.

Em entrevista ao Migalhas, a advogada disse que acredita que comportamento semelhante ao do promotor "acontece praticamente em todos os Estados do nosso país" e que se fosse o contrário - ela proferindo as críticas - provavelmente já estaria sendo representada no Conselho de Ética.

A advogada lamentou o episódio e disse que os advogados não devem se calar em situações semelhantes.

"Não é algo que devemos deixar acontecer e não registrar. Não foi um comportamento primário. Peço aos colegas de profissão, que quando se depararem diante de um caso similar, não permitam que isso seja levado adiante. Comuniquem os órgãos responsáveis para averiguar a situação."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas