MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. IAB inaugura subsede em Sergipe
Subsede

IAB inaugura subsede em Sergipe

As demais subsedes funcionam em Brasília/DF, desde 2015, e nos estados do Amazonas, Rondônia, Piauí e Ceará, inauguradas nos últimos meses.

Da Redação

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Atualizado em 8 de abril de 2022 19:03

A presidente nacional do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, Rita Cortez, inaugura hoje, às 18h30, a subsede do IAB em Sergipe, que será a sexta aberta pela entidade sediada no RJ.

 (Imagem: Pexels)

(Imagem: Pexels)

As demais subsedes funcionam em Brasília, desde 2015, e nos estados do Amazonas, Rondônia, Piauí e Ceará, inauguradas nos últimos meses.

"A abertura de subsedes e a nomeação de representantes estaduais pelo País consolidaram o Instituto como uma entidade nacional", ressalta Rita Cortez.

A subsede do IAB será instalada numa sala da Fanese - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe. No mesmo espaço, será inaugurada também a sede do Instituto da Advocacia de Sergipe (Iase), fundado no ano passado. A Fanese fica na Travessa Sargento Duque, 85, Bairro Industrial, Aracaju/SE.  

Na ocasião, o consócio Cezar Britto, ex-presidente do CFOAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, será condecorado com a Medalha Luiz Gama. Desenhada pelas mãos de Oscar Niemeyer, especialmente para o IAB, em 2009, quando o arquiteto tinha 101 anos de idade, a comenda é destinada àqueles que se destacam na defesa do estado democrático de direito.  

Estarão presentes na inauguração, que será transmitida pelo canal TVIAB no YouTube, os presidentes do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), desembargador Edson Ulisses de Melo, e da OAB/SE, Danniel Costa; o 2º vice-presidente do IAB, Sydney Sanches, eleito para presidir  a entidade no triênio 2022/2025; o diretor secretário responsável pelas Relações Institucionais e coordenador da atuação das Representações Estaduais, Jorge Folena, e o representante estadual do IAB no Estado de Sergipe, Sandro Mezzarano.  

______

t

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas