MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Dilma processa ex-secretário de Zema por post ofensivo no Instagram
Post | Instagram

Dilma processa ex-secretário de Zema por post ofensivo no Instagram

O post mostrava uma montagem de Dilma com hematomas e escoriações no rosto, como se tivesse apanhado, com os seguintes dizeres: "falou uma besteira leva um tapa? Se essa moda pega!".

Da Redação

sábado, 9 de abril de 2022

Atualizado às 10:58

A ex-presidente Dilma Rousseff processou o médico Carlos Eduardo Amaral, ex-secretário de Saúde de Romeu Zema/MG, por uma publicação no Instagram. O post mostrava uma montagem de Dilma com hematomas e escoriações no rosto, como se tivesse apanhado, com os seguintes dizeres: "falou uma besteira leva um tapa? Se essa moda pega!".

A postagem fazia alusão ao episódio que ocorrera na noite anterior, na cerimônia do Oscar, em que o ator Will Smith deu um tapa na cara do comediante Chris Rock, após uma piada sobre a doença da esposa daquele.

 (Imagem: Reprodução | YouTube)

Dilma processa ex-secretário de Zema por post ofensivo no Instagram.(Imagem: Reprodução | YouTube)

A defesa da ex-presidente argumenta que a publicação é ofensiva e foi publicada em um perfil público com cerca de 10 mil seguidores: "pode-se concluir, então, que o alcance obtido com a montagem que ofende a honra e a imagem da autora foi de grandes proporções".

Na Justiça, os advogados de Dilma Rousseff ainda registram que, após a repercussão negativa, Carlos Eduardo Amaral apagou a foto e publicou um vídeo em sua página pessoal para dizer que não teve a intenção de promover a violência, mas sim de fazer uma sátira com a ex-presidente. "Isso, todavia, não minimiza o dano à honra e à imagem da autora, que já havia se concretizado, tampouco o discurso discriminatório camuflado de manifestação humorística sarcástica, que não tem outra função senão a de reforçar estereótipos de gênero", disse a defesa.

Na Justiça, Dilma pede que a ação seja julgada procedente para condenar Carlos Eduardo Amaral a indenizar a ex-presidente em R$ 50 mil, por danos morais, e ainda a fazer uma retratação pública no Instagram.

A ação foi distribuída na 3ª vara Cível de Juiz de Fora/MG.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas