MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Dilma processa ex-secretário de Zema por post ofensivo no Instagram
Post | Instagram

Dilma processa ex-secretário de Zema por post ofensivo no Instagram

O post mostrava uma montagem de Dilma com hematomas e escoriações no rosto, como se tivesse apanhado, com os seguintes dizeres: “falou uma besteira leva um tapa? Se essa moda pega!”.

Da Redação

sábado, 9 de abril de 2022

Atualizado às 10:58

A ex-presidente Dilma Rousseff processou o médico Carlos Eduardo Amaral, ex-secretário de Saúde de Romeu Zema/MG, por uma publicação no Instagram. O post mostrava uma montagem de Dilma com hematomas e escoriações no rosto, como se tivesse apanhado, com os seguintes dizeres: “falou uma besteira leva um tapa? Se essa moda pega!”.

A postagem fazia alusão ao episódio que ocorrera na noite anterior, na cerimônia do Oscar, em que o ator Will Smith deu um tapa na cara do comediante Chris Rock, após uma piada sobre a doença da esposa daquele.

 (Imagem: Reprodução | YouTube)

Dilma processa ex-secretário de Zema por post ofensivo no Instagram.(Imagem: Reprodução | YouTube)

A defesa da ex-presidente argumenta que a publicação é ofensiva e foi publicada em um perfil público com cerca de 10 mil seguidores: “pode-se concluir, então, que o alcance obtido com a montagem que ofende a honra e a imagem da autora foi de grandes proporções”.

Na Justiça, os advogados de Dilma Rousseff ainda registram que, após a repercussão negativa, Carlos Eduardo Amaral apagou a foto e publicou um vídeo em sua página pessoal para dizer que não teve a intenção de promover a violência, mas sim de fazer uma sátira com a ex-presidente. “Isso, todavia, não minimiza o dano à honra e à imagem da autora, que já havia se concretizado, tampouco o discurso discriminatório camuflado de manifestação humorística sarcástica, que não tem outra função senão a de reforçar estereótipos de gênero”, disse a defesa.

Na Justiça, Dilma pede que a ação seja julgada procedente para condenar Carlos Eduardo Amaral a indenizar a ex-presidente em R$ 50 mil, por danos morais, e ainda a fazer uma retratação pública no Instagram.

A ação foi distribuída na 3ª vara Cível de Juiz de Fora/MG.

Patrocínio

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...