MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Diretora da ANA destaca desafios para saneamento e recursos hídricos
FIBE | Regulação estatal

Diretora da ANA destaca desafios para saneamento e recursos hídricos

Verônica Sánchez afirmou que a agência tem um "belo desafio" para o futuro para divulgar as diretrizes regulatórias do saneamento básico.

Da Redação

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Atualizado às 17:44

Em entrevista à TV Migalhas, Verônica Sánchez, diretora-presidente da ANA - Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, afirmou que a agência tem um "belo desafio" para o futuro para divulgar as diretrizes regulatórias do saneamento básico. O objetivo, de acordo com a diretora, é dar normas de referência para os Estados e municípios. A fala tem relação com os dois anos de vigência do marco do saneamento básico.

A diretora também destacou o peso do setor agrícola para os recursos hídricos do Brasil. O objetivo e estimular práticas mais eficientes.

O evento

O FIBE - Fórum Integração Brasil Europa acontece de 18 a 21 de abril em Lisboa, Portugal. O evento tem por propósito constituir um espaço de debate público para promover, gerar e disseminar conhecimento que contribua para a integração entre Brasil e Europa. Neste ano, o fórum tem como tema "Os desafios do desenvolvimento: o futuro da regulação estatal", um instrumento cada vez mais visado para estimular investimentos. Confira a programação completa.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas