MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Coldplay: Procon/SP notifica Eventim sobre venda de ingressos do show
Ingressos esgotados em minutos

Coldplay: Procon/SP notifica Eventim sobre venda de ingressos do show

Consumidores questionaram nas redes sociais que os ingressos esgotaram rapidamente.

Da Redação

terça-feira, 19 de abril de 2022

Atualizado às 16:28

O Procon/SP notificou a Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos, empresa responsável pela venda de entradas para o show da banda Coldplay que acontecerá dias 15 e 16 de outubro no Allianz Parque, em São Paulo. Consumidores questionam nas redes sociais que os ingressos esgotaram rapidamente.

A empresa deverá comprovar qual a carga de ingressos disponibilizados - tanto na pré-venda, quanto na venda ao público em geral - em todas as modalidades e setores e quais os mecanismos adotados para evitar a comercialização na pré-venda e venda de ingressos individuais ou lotes a "cambistas" e empresas terceirizadas.

Deverá também dar informações sobre a forma de processamento e pagamento dos bilhetes vendidos pelo site e canais de venda físicos; detalhar os custos relativos à aquisição de cada modalidade de ingresso (discriminando taxas, frete, descontos promocionais, entre outros), além de apresentar cópia integral de cada unidade, tal como comercializada ao público consumidor.

Material publicitário e canais de atendimento

O Procon/SP requer ainda a comprovação do funcionamento dos canais de atendimento aos consumidores para as demandas de natureza operacional e financeira e o envio de cópia do material publicitário e das mídias de divulgação do evento.

As explicações deverão ser prestadas até o dia 20.

 (Imagem: Reprodução)

Coldplay fará shows em SP em outubro.(Imagem: Reprodução)

Informações: Procon/SP.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas