MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça do Trabalho e CNJ realizam twittaço contra o trabalho infantil
Trabalho infantil

Justiça do Trabalho e CNJ realizam twittaço contra o trabalho infantil

Campanha começa às 10h de hoje, e segue ao longo do dia.

Da Redação

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Atualizado às 09:22

Com o objetivo de alertar e conscientizar a sociedade sobre os impactos negativos do trabalho infantil, a Justiça do Trabalho, com o apoio o CNJ, promoverá nesta sexta-feira, 10, o twittaço #BrasilSemTrabalhoInfantil. A ação digital começa às 10h e terá como parceiras instituições públicas e privadas, entidades do futebol brasileiro, além de artistas e personalidades.

Esta será a segunda edição da maior mobilização digital sobre o tema. Em 2019, alcançou mais de 141,2 milhões de pessoas no Twitter. A ação marca o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho (que este ano cairá em um domingo), e visa informar os malefícios que o trabalho precoce traz para a formação das crianças; as melhores soluções para combater essa prática, tais como a aprendizagem; além de canais de denúncia, como o Disque 100.

Como participar?

Qualquer pessoa ou entidade pode aderir ao twittaço e contribuir de maneira decisiva para a preservação da infância e da juventude no Brasil. Para colaborar com a ação, basta publicar (tweetar) ou republicar (retweetar), na rede social Twitter, a partir das 10h, textos e imagens com a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil. 

Para auxiliar todas e todos que desejam contribuir com a mobilização, a iniciativa contém um repositório com imagens e proposta de tweets na página do #BrasilSemTrabalhoInfantil. Basta acessar, baixar as imagens e publicar no dia do twittaço.

Acesse todas as peças na página do #BrasilSemTrabalhoInfantil.

 (Imagem: Divulgação)

Campanha começa às 10h de hoje, e segue ao longo do dia.(Imagem: Divulgação)

Não tem perfil no Twitter?

Mesmo aquelas pessoas ou entidades que não tenham perfil no Twitter podem participar na mobilização digital e auxiliar na conscientização da sociedade sobre os impactos do trabalho infantil da vida de crianças e adolescentes. Na página da ação, você encontra imagens que podem ser usadas no stories das principais redes sociais, além de cards para Instagram e Facebook. 

Desse modo, mesmo não sendo possível participar diretamente do twittaço, você pode contribuir com a mobilização, compartilhando e publicando informações relevantes sobre o tema para a sua rede pessoal de amigas e amigos ou para seus seguidores. 

Erradicação do trabalho infantil

De acordo com dados da PNAD  - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2019, do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 1,7 milhão de crianças e adolescentes, entre 5 a 17 anos, estão em situação de trabalho infantil. É por conta de dados como esse que a Justiça do Trabalho, através do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem, busca auxiliar instituições públicas e privadas a cumprir o compromisso assumido pelo Brasil, de erradicar o trabalho infantil até 2025.

Informações: TST

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA