MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Raphael Miranda Advogados promove mutirão de oftalmologia
Um Olhar Para Todos

Raphael Miranda Advogados promove mutirão de oftalmologia

Iniciativa, em parceria com o Instituto Dharma, tem o apoio da ONG Renovatio e disponibilizará atendimento oftalmológico, óculos e lentes gratuitos à população de Duque de Caxias.

Da Redação

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Atualizado às 18:00

Neste sábado e domingo, dias 11 e 12/6, o Instituto Dharma promoverá um mutirão de oftalmologia na Vila Beira Mar, em Duque de Caxias. A iniciativa "Um Olhar Para Todos" será realizada em parceria com o escritório Raphael Miranda Advogados e fará atendimentos oftalmológicos e fornecimento de óculos e lentes gratuitos, visando melhorar a qualidade de vida da população local. 

De acordo com o vice-presidente do Instituto Dharma e sócio do escritório Raphael Miranda Advogados, Henrique Corredor Barbosa, de nada adianta se 90% da população atendida consegue se consultar, mas não tem condições de comprar os óculos. "A ideia do mutirão é ajudar a mudar esse cenário. Por isso, o Instituto Dharma também fechou parceria com a ONG Renovatio, conhecida por levar saúde visual e doação de óculos de grau a quem precisa, para, gratuitamente, realizar as consultas oftalmológicas e entregar os óculos na comunidade", afirma ele. 

Iniciativa disponibilizará atendimento oftalmológico, óculos e lentes gratuitos.

Iniciativa disponibilizará atendimento oftalmológico, óculos e lentes gratuitos.

Pelo menos 150 pessoas deverão ser diretamente beneficiadas pela iniciativa. Em cada dia do evento, os advogados e outros voluntários ajudarão na organização do mutirão.  

O patrocínio e, principalmente, o envolvimento do time do escritório Raphael Miranda no projeto, idealizado pelo Instituto Dharma, é motivo de alegria e orgulho, como destaca Henrique: "Fico imensamente feliz em ver novamente a junção do escritório do qual sou sócio, com o Instituto do qual sou vice-presidente, formando um único time em torno da ideia de que podemos e devemos, como membros da sociedade civil, estar atentos sempre às possibilidades de ações efetivas em prol das pessoas que sofrem com algum tipo de desassistência", completa  Henrique. 

Desde 2015, o Instituto Dharma se compromete e promove transformações que buscam ajudar a preservar e desenvolver o ser humano no Brasil e no mundo. Todas as iniciativas realizadas pelo Dharma são formadas por profissionais e voluntários dedicados às comunidades carentes, focadas no atendimento médico, compreensão das necessidades do indivíduo e desenvolvimento autossustentável. 

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas