MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB fará ato de desagravo em defesa de procuradora, diz Simonetti
X Fórum Jurídico de Lisboa

OAB fará ato de desagravo em defesa de procuradora, diz Simonetti

Segundo o presidente da OAB, o Conselho Federal já está consorciado com a OAB/SP, para a realização do primeiro ato em favor de procuradora agredida por colega.

Da Redação

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Atualizado às 15:35

Em entrevista nesta segunda-feira, 27, no X Fórum Jurídico de Lisboa, Beto Simonetti, presidente da OAB, se pronunciou sobre a agressão sofrida pela procuradora-Geral da prefeitura de Registro/SP, Gabriela Samadello Monteiro de Barros. 

"É revoltante, a ordem está vigilante a todo e qualquer ataque sobretudo o assédio à mulher advogada no ambiente de trabalho, em qualquer ambiente."

De acordo com o mandatário, hoje o Conselho Federal da OAB está consorciado com a seccional da OAB de São Paulo, em Registro/SP, município onde a procuradora foi espancada pelo colega, para fazer o primeiro ato de desagravo em defesa de Gabriela. Simonetti se referiu ao ocorrido como "lamentável fato" e "brutal agressão" e garantiu que a ordem estará vigilante também no decorrer do processo disciplinar. 

Confira:

O evento 

De 27 a 29 de junho de 2022 será realizado, em Portugal, o X Fórum Jurídico de Lisboa. Em sua décima edição, o evento tem como mote "Governance da Ordem Jurídica em Transformação". Também estarão em debate temas como liberdades individuais, crise da democracia na geopolítica global, transformações econômicas, meio ambiente, novas tecnologias e desafios do Estado regulador. O objetivo é promover o diálogo entre Brasil e Portugal a partir de uma perspectiva de governança em contínua transformação. O Congresso é realizado pelo IDP, pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa e pela FGV.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas