MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Para Mauro Campbell, papel do Judiciário é "pacificar a nação"
X Fórum Jurídico de Lisboa

Para Mauro Campbell, papel do Judiciário é "pacificar a nação"

"O juiz tem um papel extraordinário, mas não é único. O juiz julga dentro de um contexto todo, político também, mas sempre na perspectiva de isenção e imparcialidade", disse o ministro.

Da Redação

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Atualizado às 12:56

Nesta segunda-feira, 27, em entrevista ao Migalhas durante o X Fórum Jurídico de Lisboa, o ministro do STJ Mauro Campbell afirmou que é difícil explicar ao cidadão brasileiro qual é o papel do Judiciário e sobretudo quais são os limites de exercício. 

Na avaliação de S. Exa., o Judiciário tem o papel de "pacificar a nação".

"O juiz tem um papel extraordinário, mas não é único. O juiz julga dentro de um contexto todo, político também, mas sempre na perspectiva de isenção e imparcialidade."

Confira:

O evento

De 27 a 29 de junho de 2022 será realizado, em Portugal, o X Fórum Jurídico de Lisboa. Em sua décima edição, o evento tem como mote "Governance da Ordem Jurídica em Transformação". Também estarão em debate temas como liberdades individuais, crise da democracia na geopolítica global, transformações econômicas, meio ambiente, novas tecnologias e desafios do Estado regulador. O objetivo é promover o diálogo entre Brasil e Portugal a partir de uma perspectiva de governança em contínua transformação. O Congresso é realizado pelo IDP, pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa e pela FGV.

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas