MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Beto Simonetti: Busca e apreensão em escritórios inviabiliza advocacia
X Fórum Jurídico de Lisboa

Beto Simonetti: Busca e apreensão em escritórios inviabiliza advocacia

Para presidente da OAB, a limitação protege os profissionais e traz segurança jurídica.

Da Redação

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Atualizado em 24 de abril de 2023 14:24

O presidente da OAB, Beto Simonetti, em entrevista à TV Migalhas durante o X Fórum Jurídico de Lisboa, abordou a lei 14.365/22que altera o Estatuto da Advocacia em diversos pontos, referentes a prerrogativas, honorários e férias dos advogados. No entanto, a norma sofreu alguns vetos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, como o ponto que limitava a busca e apreensão em escritórios de advocacia.

Betto Simonetti explicou que essa é uma questão primordial na advocacia, uma vez que, protege os profissionais e traz segurança jurídica.

"Estamos tratando com o congresso nacional, a derrubada de alguns vetos que fazem sentido para o que pretendemos ver na ampliação dessa reforma do nosso estatuto."

Assista:

O evento

De 27 a 29 de junho de 2022 será realizado, em Portugal, o X Fórum Jurídico de Lisboa. Em sua décima edição, o evento tem como mote "Governance da Ordem Jurídica em Transformação". Também estarão em debate temas como liberdades individuais, crise da democracia na geopolítica global, transformações econômicas, meio ambiente, novas tecnologias e desafios do Estado regulador. O objetivo é promover o diálogo entre Brasil e Portugal a partir de uma perspectiva de governança em contínua transformação. O Congresso é realizado pelo IDP, pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa e pela FGV.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas