MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Para advogado, lei das Sociedades Anônimas revolucionou o futebol
X Fórum Jurídico de Lisboa

Para advogado, lei das Sociedades Anônimas revolucionou o futebol

"Certamente é o tema do momento, está atraindo investidores e dinamizando a economia do Brasil", disse Maurício Corrêa da Veiga.

Da Redação

terça-feira, 28 de junho de 2022

Atualizado em 29 de junho de 2022 08:47

Durante a realização do X Fórum Jurídico de Lisboa, Maurício Corrêa da Veiga, presidente da Comissão de Direito Desportivo do IAB, comentou, em entrevista à TV Migalhas, sobre a revolução provocada pela lei das Sociedades Anônimas do Futebol.

Para o advogado, a SAF já transformou o esporte no Brasil, permitindo que os clubes se tornem sociedades anônimas, a fim de terem uma gestão profissional que atraia investidores e distancie o clube associativo do futebol.

"O futebol passa a ser gerido por uma sociedade anônima, por uma empresa, com regras modernas de gestão, atraindo investidores e promovendo uma maior visibilidade do futebol brasileiro."

Assista:

O evento

De 27 a 29 de junho de 2022 será realizado, em Portugal, o X Fórum Jurídico de Lisboa. Em sua décima edição, o evento tem como mote "Governance da Ordem Jurídica em Transformação". Também estarão em debate temas como liberdades individuais, crise da democracia na geopolítica global, transformações econômicas, meio ambiente, novas tecnologias e desafios do Estado regulador. O objetivo é promover o diálogo entre Brasil e Portugal a partir de uma perspectiva de governança em contínua transformação. O Congresso é realizado pelo IDP, pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa e pela FGV.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas