MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ministro Luis Felipe Salomão aborda futuros desafios da Corregedoria
X Fórum Jurídico de Lisboa

Ministro Luis Felipe Salomão aborda futuros desafios da Corregedoria

Ministro Salomão contou que o período agora é de transição.

Da Redação

terça-feira, 28 de junho de 2022

Atualizado às 16:35

Em entrevista à TV Migalhas, durante o X Fórum Jurídico de Lisboa, o ministro Luis Felipe Salomão, do STJ, abordou os futuros desafios da Corregedoria Nacional de Justiça. O ministro Salomão contou que na fase de transição, tem conversado com a ministra Maria Thereza de Assis Moura, atual corregedora, para entender o funcionamento dos diversos setores.

"Para além da atividade de exame das condutas dos magistrados, nós temos uma ampla atividade administrativa que significa correger, reger em conjunto, de modo que temos um trabalho enorme pela frente para poder desenvolver."

Assista:

O evento

De 27 a 29 de junho de 2022 será realizado, em Portugal, o X Fórum Jurídico de Lisboa. Em sua décima edição, o evento tem como mote "Governance da Ordem Jurídica em Transformação". Também estarão em debate temas como liberdades individuais, crise da democracia na geopolítica global, transformações econômicas, meio ambiente, novas tecnologias e desafios do Estado regulador. O objetivo é promover o diálogo entre Brasil e Portugal a partir de uma perspectiva de governança em contínua transformação. O Congresso é realizado pelo IDP, pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa e pela FGV.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas