MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Juiz aceita denúncia e procurador que espancou a chefe vira réu
Agressão

Juiz aceita denúncia e procurador que espancou a chefe vira réu

Demétrius se torna réu por tentativa de feminicídio, injúria e coação no curso do processo.

Da Redação

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Atualizado em 1 de julho de 2022 08:56

Nesta terça-feira, 28, o juiz de Direito Raphael Ernane Neves, da 1ª vara de Registro/SP, aceitou a denúncia do MP contra o procurador municipal Demétrius Macedo, que espancou sua chefe, a também procuradora Gabriela Samadello.

Com a decisão, Demétrius se torna réu por tentativa de feminicídio, injúria e coação no curso do processo. Ele terá 10 dias para apresentar sua defesa prévia.

Após um vídeo com as agressões virem a público (assista abaixo), o procurador foi preso preventivamente.

"O Ministério Público apresentou descrição suficiente dos fatos criminosos relacionados à ofensa à integridade corporal", diz um trecho da decisão.

Relembre

Um vídeo chocante mostrou a procuradora-geral do município de Registro/SP, Gabriela Samadello, sendo agredida brutalmente pelo também procurador Demétrius Macedo.

Segundo boletim de ocorrência, o que desencadeou as agressões foi a abertura de um processo disciplinar administrativo. Gabriela relatou à polícia que o procurador apresentava comportamento suspeito e já havia sido grosseiro, então cobrou providências.

O agressor teria pedido exoneração do cargo, em 2020, e agora teria sido instaurado processo para apurar os fatos.

A vítima informou à polícia ter tentado se defender. O vídeo mostra uma servidora tentando ajudar e também sendo agredida, empurrada contra a porta, mas Demetrius continuou aplicando socos e chutes, mesmo com as funcionárias tentando contê-lo.

Se não conseguir acessar no player abaixo, veja o vídeo aqui.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas