MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. MPF investiga procurador que defendeu "obrigação sexual" no casamento
Representação

MPF investiga procurador que defendeu "obrigação sexual" no casamento

Nas mensagens, o procurador também classificou o feminismo como "transtorno mental".

Da Redação

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Atualizado às 11:07

Nesta quarta-feira, 20, a Corregedoria do MPF instaurou procedimento para apurar a conduta de um procurador que defendeu que as mulheres teriam uma "obrigação sexual" em relação ao marido. Ele também classificou o feminismo como "transtorno mental". As mensagens foram enviadas em uma lista interna do órgão e reveladas pelo O Globo.

Promotoras que participam do grupo levaram as mensagens à Corregedoria por entender que o caso merece apuração, já que, no entendimento delas, legitimariam o "estupro matrimonial".

Veja o teor do e-mail enviado pelo procurador:

"A feminista normalmente é uma menina que teve problemas com o (sic) pais no processo de criação e carrega muita mágoa no coração. Normalmente é uma adolescente no corpo de uma mulher. Desconhece uma literatura de qualidade e absorveu seus conhecimentos pela televisão e mais recentemente pela internet.

Na maioria das vezes, a sua busca por empoderamento é na verdade uma tentativa de suprir profundos recalques e dissabores com o sexo masculino gerado pelas suas próprias escolhas de parceiros conjugais. Muitas, em verdade, têm vergonha da condição feminina. Acredito que daqui a algum tempo deverá existir um CID para esse transtorno mental.

(...)

O progressismo nos convenceu que o cônjuge não tem qualquer obrigação sexual para com o seu parceiro, levando muitos à traição desnecessária, consumo de pornografia e ao divórcio. Esse é um drama vivido muito mais pelos homens diante das feministas ou falsas conservadoras. A esposa que não cumpre o débito conjugal deve ter uma boa explicação sob pena de dissolução da união e perda de todos os benefícios patrimoniais."

Agora, a Corregedoria do MPF avaliará se há elementos para apurar a conduta do procurador, que ficaria sujeito a advertência, censura, suspensão ou demissão.

 (Imagem: Arte Migalhas)

MPF investiga procurador que defendeu "obrigação sexual" no casamento. (Imagem: Arte Migalhas)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas