MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Thiago Gagliasso é condenado por mentira sobre Chacina do Jacarezinho
Notícia falsa | Danos morais

Thiago Gagliasso é condenado por mentira sobre Chacina do Jacarezinho

O ator divulgou fake news sobre a mãe de um dos jovens que morreu na operação policial.

Da Redação

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Atualizado às 13:51

O ator e influenciador Thiago Gagliasso, irmão do também ator Bruno Gagliasso, terá de pagar R$ 10 mil de danos morais por divulgar fake news sobre a mãe de jovem assassinado na Chacina do Jacarezinho, operação policial que deixou 28 mortos em 2021. Sentença foi homologada pelo juiz de Direito José Guilherme Vasi Werner, do RJ.

A autora afirmou que após conceder entrevista ao RJ TV, sua imagem passou a ser associada a um vídeo no qual uma mulher segurava um fuzil. No entanto, alegou que restou demonstrado que a mulher em questão não era ela, tratando-se de fake news. 

À Justiça, a mulher sustentou que Thiago publicou em sua rede social, contando com 480 mil seguidores, a notícia, inclusive com uma montagem na qual apareceria a mulher com o fuzil e a entrevista concedida pela autora, afirmando ser a mesma pessoa. 

O ator, devidamente citado, não apresentou contestação, sendo decretada a sua revelia.

Ao analisar o caso, o juiz considerou que a liberdade de expressão deve ser exercida com responsabilidade, sob pena de responder pelos danos causados a outrem. 

"É evidente que a publicação do Réu atingiu a dignidade da parte Autora, pois além de ironizar o luto pela perda do seu filho, mancharam sua reputação perante a sociedade vinculando-a ao crime. Ademais, o Réu é pessoa pública com grande quantidade de seguidores, o que facilita a propagação do conteúdo. Dessa forma, entendo que a importância de R$ 10.000,00 (dez mil reais) é adequada para compensar a autora, considerando as circunstâncias dos fatos, a condição econômica do Réu e da vítima. Outrossim, é procedente o pedido para que a se retrate, veiculando novas publicações informado o conteúdo desta sentença, bem como a desvinculado a imagem da parte Autora do vídeo em questão."

 (Imagem: Reprodução/Instagram)

Thiago Gagliasso divulgou fake news sobre a Chacina do Jacarezinho.(Imagem: Reprodução/Instagram)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas