MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Marco Aurélio critica desconfiança nas eleições fomentada pelo governo
Democracia

Marco Aurélio critica desconfiança nas eleições fomentada pelo governo

Para o ministro aposentado do STF, é preciso respeitar o mandato e aguardar novo pleito, quando eleitores dirão se querem ou não manter essa governança.

Da Redação

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Atualizado às 09:33

A democracia veio para ficar e percalços servem ao seu fortalecimento. Assim acredita o ministro aposentado do STF Marco Aurélio Mello.

Em entrevista ao Migalhas, o ministro destacou que "vamos suplantando colocações impróprias, como ocorre a partir do governo central do Brasil", e que isso gera desconfiança sobre o processo eleitoral. "Isso não é bom, não se avança culturalmente assim."

O único caminho, para Marco Aurélio, é aguardar as eleições, quando, então, o povo dirá se quer continuar com essa governança ou não.

Assista:

A entrevista foi concedida ao Migalhas no XXVII Seminário de Verão de Coimbra, realizado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal, nos dias 5 e 6 de julho. Neste ano, o evento tem como mote "500 anos da circum-navegação".

Para conferir a cobertura completa, acesse a playlist na TV Migalhas.

Patrocínio

Patrocínio

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA