MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ato pela democracia ganha olhar fotográfico do ministro Sebastião Reis
Fotografia

Ato pela democracia ganha olhar fotográfico do ministro Sebastião Reis

Sensível e consciente com as lutas da sociedade, ministro Sebastião Reis Jr. esteve presente no ato em defesa da democracia.

Da Redação

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Atualizado às 16:32

Aconteceu ontem dia memorável na história do país. O 11 de Agosto foi marcado pelo ato em defesa da democracia em que foi lida a nova "Carta aos Brasileiros".

Sensível e consciente com as lutas da sociedade, ministro Sebastião Reis Jr., do STJ, esteve presente e, mais uma vez, mostrou seu admirável olhar fotográfico.

Migalhas foi agraciado com o acervo completo, e agora presenteia os leitores com os registros moldado no olhar elegante do ministro.

Para quem não sabe, o ministro Sebá (como é carinhosamente conhecido) tem a fotografia como um hobby. Em entrevista ao Migalhas, o ministro contou que há cinco anos tinha uma máquina simples que permitia, ao fotografar, selecionar uma cor, e acabou gostando da ideia. Começou tirando fotos "de turista" e depois passou a tirar fotos do cotidiano e das pessoas no dia a dia.

Ato pela democracia

Aconteceu ontem em SP o ato em defesa da democracia em que foi lida a "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito". O evento reuniu milhares de pessoas afirmando que não admitem que se ameace nosso Estado Democrático de Direito.

Nunca se viu mobilização igual na Academia de Direito, e no país algo semelhante só se deu no movimento das Diretas Já.

O ato foi uma festa democrática sem par: salão nobre abarrotado de gente; páteo completamente tomado; uma multidão de dezenas de milhares de pessoas no Largo S. Francisco. 

Leram o texto as professoras Eunice de Jesus Prudente, Maria Paula Dallari Bucci e Ana Elisa Liberatore Bechara, e o antigo aluno e ex-ministro do Tribunal Superior Militar Flavio Flores da Cunha Bierrenbach. Assista.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas