MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ministro Sebastião Reis Jr. registra ato contra marco temporal
Olhar fotográfico

Ministro Sebastião Reis Jr. registra ato contra marco temporal

Indígenas estiveram no Congresso Nacional lutando pelos seus direitos.

Da Redação

quinta-feira, 8 de junho de 2023

Atualizado às 20:16

Na última semana, indígenas estiveram no Congresso para protestarem contra o marco temporal. A manifestação ganhou o olhar fotográfico do ministro Sebastião Reis Jr., do STJ, conhecido por sua sensibilidade na fotografia.

O marco temporal foi aprovado pela Câmara na última terça-feira, 30. Ainda vai passar pelo Senado. O STF também começou a julgar a questão nesta semana, mas foi suspenso o julgamento por pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes.

Confira as imagens enviadas gentilmente pelo ministro ao Migalhas.

Fotógrafo nas horas vagas

Em entrevista ao Migalhas em 2020, o ministro confessou que os planos de fundo fazem parte de seu acervo e que a fotografia é uma forma de relaxar e distrair.

Muito além do que imagens, o ministro sempre reflete em suas fotos sensibilidade com fatos e ocasiões que merecem atenção.

Em 2021, após jovem negra e grávida falecer em razão de bala perdida no RJ, o ministro usou uma imagem com os dizeres: "Não existe bala perdida!", e lamentou a tragédia.

Os fundos de tela também ganham a atenção do ministro em momentos de descontração. Atleticano assumido - e fanático - o ministro já homenageou o bicampeonato do seu time de coração.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas