MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ministro lamenta morte de gestante por bala perdida: "Quando vai parar?"
Desabafo

Ministro lamenta morte de gestante por bala perdida: "Quando vai parar?"

Como plano de fundo, o ministro usou uma imagem com os dizeres: "Não existe bala perdida!"

Da Redação

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Atualizado às 16:18

O ministro Sebastião Reis Jr., do STJ, usou a palavra na sessão desta quarta-feira, 9, para se solidarizar com a família de Kathlen Romeu, jovem brasileira, negra e grávida que faleceu no Rio de Janeiro em razão de uma bala perdida. Como plano de fundo, o ministro usou uma imagem com os dizeres: "Não existe bala perdida!"

Visivelmente emocionado, o ministro indagou: "Quando vai parar? Quando, efetivamente, serão tomadas medidas efetivas para que isso não ocorra mais?"

E prosseguiu dizendo que não tem a resposta e "certamente ninguém tem, considerando que não vejo nenhuma preocupação real por parte das autoridades responsáveis com tais atos".

Sebastião disse que o fato não é isolado e que rara a semana em que não chegam ao conhecimento notícias de brasileiros, em sua esmagadora maioria, negros, vítimas de balas perdidas. "São homens, mulheres, crianças... não há um alvo preferido."

Conhecido por sempre cobrar políticas públicas, enfatizou sua posição na declaração dada hoje. O ministro disse que é preciso preocupação com o aparelhamento material e humano da Justiça, do MP e da polícia.

"Enquanto não nos preocuparmos com a ressocialização dos condenados, enquanto não discutirmos seriamente a descriminalização das drogas, enquanto não nos preocuparmos em dar educação, saúde e emprego aos milhares de brasileiros que se encontram na faixa da pobreza, o quadro atual só tende a piorar."

 (Imagem: Montagem Migalhas | Reprodução)

Como plano de fundo, ministro usa imagem com os dizeres: "Não existe bala perdida!"(Imagem: Montagem Migalhas | Reprodução)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas