MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ministro Sebastião expõe fotos de Yanomamis no fundo de tela da sessão
Fotógrafo

Ministro Sebastião expõe fotos de Yanomamis no fundo de tela da sessão

Conhecido por seu lado sensível, e também pelo talento na fotografia, ministro esporadicamente mostra seu acervo nos fundos de tela.

Da Redação

terça-feira, 21 de junho de 2022

Atualizado às 15:00

O ministro Sebastião Reis Jr., do STJ, expôs durante a sessão desta terça-feira, 21, fotos de seu acervo dos povos indígenas Yanomamis.

 (Imagem: Reprodução)

Ministro usa fundo de tela com fotos de Yanomamis.(Imagem: Reprodução)

Em entrevista ao Migalhas em 2020, o ministro confessou que os planos de fundo fazem parte de seu acervo e que a fotografia é uma forma de relaxar e distrair.

Muito além do que imagens, o ministro sempre reflete em suas fotos sensibilidade com fatos e ocasiões que merecem atenção.

Em 2021, após jovem negra e grávida falecer em razão de bala perdida no RJ, o ministro usou uma imagem com os dizeres: "Não existe bala perdida!", e lamentou a tragédia.

Os fundos de tela também ganham a atenção do ministro em momentos de descontração. Atleticano assumido - e fanático - o ministro já homenageou o bicampeonato do seu time de coração.

Nesta terça, ministro Sebastião mostra a importância dos povos indígenas, sobretudo os Yanomamis, que recentemente foi noticiado o desaparecimento e retaliações de garimpeiros contra os povos daquela terra.

O caso ganhou repercussão nacional e mobilizou lideranças indígenas, autoridades, políticos e artistas, que aderiram à campanha "Cadê os Yanomami".

Gentilmente, o ministro Sebastião Reis Jr. enviou ao Migalhas alguns de seus registros:

 (Imagem: Acervo ministro Sebastião Reis Jr.)

(Imagem: Acervo ministro Sebastião Reis Jr.)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas