MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Às vésperas da aposentadoria, ministro Fischer recebe homenagem no STJ
Pendurando a toga

Às vésperas da aposentadoria, ministro Fischer recebe homenagem no STJ

A aposentadoria do decano está prevista para a próxima segunda-feira, 22.

Da Redação

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Atualizado às 18:12

Nesta terça-feira, 16, a 5ª turma do STJ prestou homenagem ao ministro Felix Fischer, que se aposenta no próximo dia 22. Em discurso, o ministro Ilan Paciornik, representando o colegiado, destacou que o decano "honrou com retidão, trabalho e força moral a toga de julgador do STJ por um quarto de século"

Na ocasião, o ministro recebeu uma placa de homenagem dos membros da 3ª seção do STJ, da qual faz parte.

"Excelentíssimo senhor ministro Felix Fischer, sua notável e marcante atuação no Tribunal da cidadania traz orgulho ao sistema de Justiça. Seu exemplo deixa o legado da probidade e da eficiência, primando sempre pela melhor governança e pelo Estado Democrático de Direito. Receba nossas homenagens com muita admiração e gratidão."

Afastado por licença médica, o homenageado não compareceu na sessão, contudo, enviou um vídeo aos colegas. Assista:

Carreira

Felix Fischer foi nomeado ministro do Tribunal da Cidadania em dezembro de 1996 e veio a presidi-lo no biênio 2012-2014. Integra a Corte Especial, a 3ª seção e a turma.

Concomitantemente ao seu trabalho no STJ, foi ministro e corregedor do TSE. Assumiu, ainda, a direção da Enfam - Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.

O ministro se formou em economia pela UFRJ e em direito pela UERJ. Exerceu diversas funções no MP/PR, onde atuou por 22 anos.

No magistério, lecionou em Londrina/PR e em Curitiba, além de ter sido professor na Escola da Magistratura do Paraná e na Escola do MP/PR. É membro da Academia Paranaense de Letras Jurídicas e Cidadão Honorário do Paraná.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas