MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Longe do equilíbrio", diz advogado de representatividade na Justiça
13º Encontro Anual AASP

"Longe do equilíbrio", diz advogado de representatividade na Justiça

Em entrevista, Cristiano Scorvo Conceição pauta reflexões importantes acerca do tema racial no atual sistema judiciário.

Da Redação

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Atualizado às 09:17

Presente no 13º Encontro Anual AASP, o advogado Cristiano Scorvo Conceição foi ouvido pela TV Migalhas sobre a representatividade racial no Poder Judiciário. Em sua fala, o jurista pauta reflexões importantes acerca do tema.

Para Cristiano, a atual Justiça do país ainda está longe de atingir o equilíbrio na representatividade, visto que, no meio jurídico, a população negra chega a ser representada por apenas 20%, e na sociedade brasileira essa população compõe mais da metade dos números populacionais, totalizando 54%.

Ainda, o advogado propõe o incentivo dessa população historicamente marginalizada, a fim de que tanto homens quanto mulheres negras possam integrar o Judiciário brasileiro de forma igualitária.

"Se não, fica parecendo que é um cargo voltado exclusivamente a uma determinada parcela da população."

O evento

De 25 a 27 de agosto, acontece o 13º Encontro Anual AASP, que terá como tema "VII Colóquio sobre o Supremo Tribunal Federal". O evento reúne autoridades, palestrantes renomados, especialistas do Direito e advogadas e advogados de todo o Brasil com o objetivo de proporcionar uma experiência única de conhecimento, compartilhamento e networking. Serão debates relacionados às demandas atuais de mercado, universo jurídico, nova advocacia e assuntos de interesse para a sociedade.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas