MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça proíbe Otávio Fakhoury de expor dados do Sleeping Giants
Liminar

Justiça proíbe Otávio Fakhoury de expor dados do Sleeping Giants

Segundo o perfil, o empresário passou a usar as informações obtidas no bojo de outro processo judicial para se autopromover perante seus seguidores e estimular ataques, além de disseminar notícias falsas.

Da Redação

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Atualizado às 08:46

Em decisão liminar, o juiz de Direito Leonardo Fernando de Souza Almeida, da 2ª vara Cível de SP, determinou que o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury e dois advogados não exponham ao público, de qualquer modo, os dados cadastrais do perfil Sleeping Giants.

O Sleeping Giants se denomina como um "movimento de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e das fake news" e conta com mais de 500 mil seguidores no Twitter.

À Justiça, o perfil alegou que os dados de IP foram obtidos no bojo de um outro processo judicial. Depois disso, segundo o Sleeping Giants, os acionados passaram a usar as informações e os dados pessoais para se autopromoverem perante seus seguidores e estimular ataques, além de disseminar notícias falsas.

 (Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress)

O empresário Otávio Oscar Fakhoury.(Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress)

Na análise preliminar do caso, o juiz considerou que a tutela antecipada deve ser parcialmente deferida.

"De fato, da análise dos autos, ainda que de maneira superficial, é possível perceber que a parte requerida tem feito uso indevido de informação obtida de forma lícita, visando ameaçar ou amedrontar a parte requerente de forma ilegítima. Por certo, a partir do momento em que a parte requerida tem conhecimento dos IPs indicados no processo ajuizado junto ao Juizado Especial Cível, deve ajuizar demanda em face de quem reputa ter-lhe prejudicado e não, de forma equivocada, postar informações a esse respeito, o que chega a beirar a autotutela, não admitida pelo ordenamento jurídico no caso em tela."

Assim, determinou que Fakhoury e os advogados não exponham ao público, de qualquer modo, os dados obtidos.

Veja a decisão.

Patrocínio

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...