MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Idoso é condenado por mostrar órgão genital na presença de criança
Penal

Idoso é condenado por mostrar órgão genital na presença de criança

Pena foi fixada em 3 anos, 8 meses e 13 dias de reclusão em regime semiaberto, além de indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil.

Da Redação

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Atualizado às 16:53

Um homem de 71 anos foi condenado em primeiro grau pela prática de ato obsceno na frente de uma criança na cidade de Hortolândia. Em sentença proferida pelo juiz André Forato Anhê, da 1ª Vara Criminal, a pena foi fixada em 3 anos, 8 meses e 13 dias de reclusão em regime semiaberto, além de indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil.

Consta nos autos que o réu era cliente assíduo de uma lanchonete cujos donos eram pais da vítima e, entre setembro e outubro de 2020, praticou repetidas vezes atos obscenos, exibindo o órgão genital na presença da menor e gesticulando, inclusive interagindo com piscadas e outros sinais para a criança - condutas tipificadas no Código Penal pelo artigo 218-A (satisfação da lascívia na presença de criança de 8 anos de idade).

 (Imagem: Freepik)

Homem é condenado por gestos obscenos na frente de criança.(Imagem: Freepik)

O acusado negou os fatos, porém, conforme assinalou o juiz na sentença, "a narrativa da vítima, imputando os atos, reiterados por dias, de masturbação exposta, é de todo combinante com o que consta na instrução oral e nas imagens".

A pena foi qualificada pelo fato de o crime ter sido cometido contra criança em segunda infância (entre 6 e 11 anos), além de ser conduta repetida pelo menos cinco vezes.

O processo tramita em segredo de Justiça.

Informações: TJ/SP.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas