MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Hora de trocar ódio por fraternidade, diz Barroso em mensagem de união
União

Hora de trocar ódio por fraternidade, diz Barroso em mensagem de união

Um dia após término das eleições, ministro afirmou que "governos são importantes, mas o que faz um país é sociedade civil, movimento social e livre-iniciativa".

Da Redação

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Atualizado às 11:09

Um dia após o fim das eleições, o ministro do STF Luís Roberto Barroso publicou mensagem no Twitter afirmando que "governos são importantes, mas o que faz um país é sociedade civil, movimento social e livre-iniciativa".

"Não existe nós e eles. Somos todos parceiros na construção de um país melhor e maior", destacou, em mensagem de união. Ele também clamou por humildade, empatia, união e civilidade. "Hora de trocar o ódio por fraternidade."

"O país precisa de consensos", disse o ministro. E citou alguns: integridade, combate à pobreza, prioridade máxima para a educação básica, desenvolvimento sustentável, investimento em ciência e tecnologia, preservação ambiental, valorização do trabalho e do empreendedorismo.

"Precisamos de uma virada histórica que nos tire do desenvolvimento limitado e da armadilha da renda média. Se cada um fizer a sua parte, o país florescerá."

 (Imagem: Reprodução/Twitter)

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Fake news

No último sábado, 29, véspera do segundo turno, o STF desmentiu uma fake news envolvendo o ministro e suposto apoio ao então candidato Jair Bolsonaro.

Na ocasião, o ministro, em nota, disse que não tem lado em disputa política.

"Meu papel é interpretar a Constituição e as leis com imparcialidade. Meu lado é sempre o do que é certo, justo e legítimo. Isso inclui enfrentar a corrupção e, também, defender a democracia. Cumpro a missão da minha vida - fazer um país melhor e maior - e ao realizá-la não temo desagradar quem quer que seja."

Na mensagem desta segunda-feira, ele falou em trocar "a mentira pela verdade possível".

Patrocínio

Patrocínio Migalhas