MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Augusto Aras pede ao STJ investigação contra Ibaneis Rocha
Investigação

Augusto Aras pede ao STJ investigação contra Ibaneis Rocha

Devido a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, o parlamentar está afastado do cargo de governador do DF por 90 dias.

Da Redação

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Atualizado às 21:35

O PGR, Augusto Aras, pediu que o STJ abra investigação contra o Ibaneis Rocha, governador afastado do Distrito Federal. A solicitação ocorreu devido a atos antidemocráticos em que apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro que invadiram e depredaram o Congresso, o Palácio do Planalto e o prédio do STF. A petição está sob sigilo.

Entenda

Devido ao ocorrido, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou o afastamento do governador do DF, Ibaneis Rocha, por 90 dias.

S. Exa., relator do inquérito dos atos antidemocráticos, afirmou que "é razoável que, ao menos nesse primeiro momento da investigação, onde a manutenção do agente público no respectivo cargo poderia dificultar a colheita de provas e obstruir a instrução criminal, direta ou indiretamente por meio da destruição de provas e de intimidação a outros servidores públicos, se determine a suspensão do exercício da função pública".

 (Imagem: Carlos Moura/SCO/STF)

Augusto Aras pede a STJ investigação contra Ibaneis Rocha, governador afastado do DF.(Imagem: Carlos Moura/SCO/STF)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas