MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Grupo Prerrogativas recebe Salva de Prata da Câmara Municipal de SP
Homenagem

Grupo Prerrogativas recebe Salva de Prata da Câmara Municipal de SP

A Salva de Prata é um honraria concedida a pessoas e instituições com atuação de destaque no município.

Da Redação

terça-feira, 7 de março de 2023

Atualizado às 13:07

Nesta segunda-feira, 6, o Grupo Prerrogativas recebeu a Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo. A sessão solene aconteceu no Salão Nobre da Câmara e foi presidida pelo vereador Reis, que propôs a homenagem.

O grupo Prerrogativas foi criado em 2015 com o objetivo de trabalhar em prol da Democracia. Além de advogados, o Prerrogativas também é formado por professores, juristas, artistas e políticos.

Fundador do Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho agradeceu a homenagem e frisou que a honraria é fruto do trabalho de todos que fazem parte do grupo. "Essa homenagem tem um valor muito grande para todos e todas nós".

Marco Aurélio também aproveitou o espaço para defender uma sociedade justa e igualitária.

"O nosso compromisso é continuar na defesa intransigente de cada um dos princípios que nos trouxeram aqui. Isso vocês podem cobrar da gente e seguramente não será difícil. Daremos respostas à altura. Vamos continuar lutando por uma sociedade justa, fraterna, igualitária e verdadeiramente antirracista". 

Coordenadora do gupo, Gabriela Araújo discursou e ressaltou o importante papel das mulheres na sociedade.

"O meu papel dentro do Prerrogativas é lutar cada vez mais por espaço para que daqui a cinco ou dez anos as futuras gerações vejam uma mesa (da solenidade) diversa, com paridade de gênero e equidade racial".

Também acompanharam a solenidade outras autoridades e membros do coletivo, além dos vereadores Antonio Donato, Eduardo Suplicy e Elaine do Quilombo Periférico.

Veja as fotos da cerimônia: 

 

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas