MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Loja indenizará mulher por encomenda jogada em telhado de vizinha
Entrega | Encomenda

Loja indenizará mulher por encomenda jogada em telhado de vizinha

Para juiz, quem adquire um produto espera que a entrega seja realizada de forma adequada.

Da Redação

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Atualizado em 20 de abril de 2023 16:57

Uma loja foi condenada a indenizar uma mulher em R$ 4 mil, bem como ao cancelamento e à devolução de valor por compras que foram jogadas no telhado de vizinha. No caso específico, comprovado por câmeras de segurança, o entregador jogou pacote com compras e acertou o telhado de uma vizinha, ficando a encomenda lá por três dias, pegando chuva e sol. A decisão é do juiz de Direito Luís Carlos Licar Pereira, do 4º JEC das Relações de Consumo de São Luís/MA.

Consta nos autos que a mulher contou que os produtos comprados eram para presentear a sua mãe, os quais custaram R$ 424. Argumentou que foi avistado um pacote no telhado da vizinha e ela conseguiu resgatar o pacote, já úmido, identificando tratar-se da encomenda em questão.

Ao averiguar as câmeras de segurança, foi constatado que o pacote foi jogado no telhado pelo entregador há três dias. A compradora frisou que entrou em contato com a loja no sentido de pedir satisfação, enviando os vídeos do entregador arremessando a compra.

No entanto, a loja se negou a realizar o cancelamento da compra, bem como a devolução do dinheiro, informando que poderia apenas realizar uma troca dos produtos. Houve audiência de conciliação, mas as partes não chegaram a um acordo.

 (Imagem: Freepik)

Foi constatado que o pacote foi jogado no telhado pelo entregador.(Imagem: Freepik)

Ao analisar o caso, o magistrado ressaltou que quem adquire um produto, o mínimo que espera é que ele se coaduna com as especificações constantes da oferta e que a entrega do produto seja realizada de forma adequada.

Para o magistrado, quanto à reparação pelo dano moral, cabe indenização ao consumidor que adquire produto e que a entrega é realizada da forma como foi feita, pois o fato do entregador jogar o produto no telhado, equivale à não entrega, além de se qualificar como situação de menosprezo aos direitos mais do consumidor.

Ademais, a negativa de cancelamento e restituição de valores pagos somente aprova ainda mais os danos sofridos pela autora”, finalizou o juiz na sentença, julgando parcialmente procedentes os pedidos da autora.

Leia a sentença.

Informações: TJ/MA.

Patrocínio

Patrocínio

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram