MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz acusado de envolvimento em tráfico de remédios usará tornozeleira
Operação do Gaeco

Juiz acusado de envolvimento em tráfico de remédios usará tornozeleira

O magistrado passou por audiência de custódia na noite de ontem e foi liberado.

Da Redação

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Atualizado às 13:21

Juiz Tiago Fachin, que foi preso em uma operação sigilosa que investiga suposto esquema de tráfico de medicamentos em SC, passou por audiência de custódia, foi liberado e terá de usar tornozeleira eletrônica.

Na manhã de ontem, o Gaeco - Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas do MP/SC cumpriu mandado de busca e apreensão no Fórum da comarca de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Além disso, cumpriu mandado de prisão em Joinville, na casa do juiz. Mandados de prisão também foram cumpridos em São José e Palhoça.

Na operação, apura-se o suposto envolvimento do magistrado com tráfico de drogas, neste caso medicamentos tarja preta que seriam trazidos do Paraguai.

Em nota à imprensa, o TJ/SC informa que Tiago ficará afastado das atividades judicantes e proibido de entrar em contato com outros investigados, além de outras medidas restritivas.

 (Imagem: Reprodução/TJ/SC)

Juiz Tiago Fachin foi preso em operação do Gaeco.(Imagem: Reprodução/TJ/SC)

________

Nota à Imprensa

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), informa que foi homologada agora há pouco a prisão em flagrante do magistrado preso hoje em Joinville. O desembargador relator do caso determinou que ele seguirá com monitoramento eletrônico, afastamento das atividades judicantes, proibição de entrar em contato com outros investigados, além de outras medidas restritivas.

Núcleo de Comunicação Institucional (NCI)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas