MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mário Frias indenizará venezuelana por publicar fala fora de contexto
Rede social

Mário Frias indenizará venezuelana por publicar fala fora de contexto

Deputado usou trecho descontextualizado de entrevista para viralizar entre seguidores

Da Redação

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Atualizado às 14:49

O deputado e ex-secretário de Cultura Mario Frias foi condenado a indenizar uma professora venezuelana em R$ 20 mil reais por danos morais, após publicar em suas redes sociais fala descontextualizada da docente. Decisão é do juiz de Direito Fábio Rogério Bojo Pellegrino, da 1ª vara Cível do Foro Regional VIII, Tatuapé/SP.

 (Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress)

Deputado Mario Frias indenizará professora venezuelana por publicar fala fora de contexto.(Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress)

Frias publicou um trecho de uma entrevista da docente afirmando o seguinte: "Venezuelana diz que o comunismo acabou com seu país com apenas 2 anos".

A entrevista foi concedida ao programa Caldeirão do Huck, em 3 de julho de 2022, e ela relatou que a presença de militares nas escolas trouxe dificuldades. Disse ainda que o "governo não democrático" acabou com seu país em dois anos.

Ao decidir, o magistrado pontuou que o fato de a entrevista estar disponível gratuitamente no site da Globoplay não autoriza a propagação do conteúdo de forma descontextualizada.

"O que se tem, então, é que o réu realmente utilizou a imagem da autora para distorcer suas falas, sem sua autorização, violando o direito de imagem da autora e, em consequência, subsumindo ao dever de reparação da forma de indenização."

Leia a decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas